quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resenha - Petshop of Horrors (anime)

Petshop of Horrors



Um ótimo anime apesar de pequeno (sim, apenas 4 OVAs) cada episódio é uma historia fechada e sempre trás uma lição de moral, muitas vezes aprendida na dor!

Pois é! Apesar de antigo tem uma temática bastante atual em cada capítulo, o jeito meio andrógeno do Conde D (muito simpático por sinal ^^”), o seu mascote esquisitão (mistura de coelho com pés de pato e asas de morcego [deixo registrado que adorei o mascote , ok ^^]) dá um tom diferenciado a série...
Antes de começar a escrever esta resenha, visitei sites e li comentários de pessoas que também viram a série e leram o mangá, não necessariamente os dois (até porque vi só o anime, OVAs). E todas as pessoas acharam a obra instigante, com um ótimo traço e formidável no gênero terror.

Acompanhe a sinopse: A história tem inicio numa pequena loja de animais de estimação que fica no meio de Chinatown. Um lugar onde as pessoas podem comprar o amor, a esperança e o sonho, que estão personificados em um animal que poderá levar para casa. Para uma alma desesperada, tais criaturas podem significar o mundo. O preço? Não há preço a pagar... Apenas deve-se assinar um contrato apresentado pelo conde D, proprietário desta loja. Entretanto, mesmo as poucas regras apresentadas no contrato podem ser mais difíceis de se seguir do que se pode pensar inicialmente.

Um ponto que me chamou a atenção foi o contrato, reparemos: nada é dado de graça, pensando assim, não estranharia pagar um preço equivalente por um animal tão espetacular? Se bem que no contrato são sempre três clausulas. Outra coisa que me chama atenção é: como ninguém estranha o fato do Conde ter olhos de cores diferentes e em sua loja todos os animais “especiais” serem guardados nos fundos? A polícia (na realidade um policial detetive apenas que suspeita do envolvimento do Conde em todos os crimes) investiga as mortes e, pasmem, todas estão relacionadas com os animais vendidos no Pet Shop de uma certa forma. Estranho não! Coincidência? Talvez né?! Tanto no mangá quanto no anime cada história começa com a letra D, que vem de devil, demon (diabo, demônio) ou mesmo da inicial D (Conde D).

Se ao passar por esta experiência, o que você pode ter aprendido com isso? Afinal temos proveito de alguma lição por trás dessa trama macabra, estou errado? Claro que não estou! ^^
Resumindo em minhas considerações finais: um ótimo anime, porém muito curto. Instigante, por que não dizer, macabro também, e que mostra a ânsia do ser humano em ter o que mais deseja, e como não saber lidar com isso.





Anime: 4 OVAs
Episódios:
Daughter (Filha)
Delicious (Delicioso)
Despair (Desespero)
Dual (Duplo)

Mangá: 10 volumes publicados entre 1995 – 1998 (há também mais uma série de mangás intitulados: Shin Petshop of Horrors com 8 volumes publicados em 2005).
Autor: Matsuri Akino
Direção do anime: Yasuhiro Imagawa
Ano: 1999 (animação)
Gênero: Mistério, Sobrenatural, Horror

Resenha #01 - Petshop of HorrorsRicardo-kun

Nenhum comentário:

Postar um comentário